Mauro Pereira Júnior foi o melhor brasileiro na disputa individual, ficando em 9º lugar

A seleção brasileira de adestramento encerrou sua participação no Pan sem conquistar medalhas. Após passar com dificuldades para a final do adestramento, os cavaleiros brasileiros Mauro Pereira Júnior e Rogério Clementino ficaram longe da medalha na competição individual em Guadalajara .

Siga o quadro de medalhas

Mauro Pereira Junior terminou em 9º lugar, com média de 72.493 pontos. Rogério Clementino alcançou a 12ª colocação, com 69.762 pontos na somatória das contagens nas eliminatórias e da final, que aconteceu nesta quarta-feira, no Guadalajara Country Club. A amazona Luiza Almeida ficou na 20º colocação nas eliminatórias e não se classificou para a final.

Assim como na competição por equipes, onde o Brasil ficou na 5º posição , a modalidade foi inteiramente dominada pelos norte-americanos, que ficaram com os três lugares do pódio. Steffan Peters foi o melhor e conquistou o ouro, com 82.640 pontos. Heather Blitz ficou com a prata (81.917) e a amazona Marisa Festerling (77.545), faturou o bronze.

A programação do hipismo prossegue nesta sexta-feira, dia 21, com o início do CCE (Concurso Completo de Equitação), formado pelas provas de adestramento, cross-country e salto de obstáculos.

Luiza Almeida não se classificou para a final do adestramento individual
Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB
Luiza Almeida não se classificou para a final do adestramento individual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.