Torneio de vôlei de quadra no México será disputado com bolas da marca Molten. Brasileiros estão acostumados à Mikasa

Os treinos da seleção brasileira masculina de vôlei , concentrada desde o começo da semana em Saquarema ganhou um colorido diferente. Os brasileiros estão usando uma nova bola, a mesma que estará em quadra nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara , no final do mês. Acostumados a jogar com Mikasa, eles apontam diferenças para bola vermelha, verde e branca da Molten.

Veja também: galeria de fotos reúne os destaques do vôlei no Pan 2011

"Acho que ela é um pouco mais pesada que a outra. Tem gente que fala também que ela é um pouco menor", compara o ponteiro Thiago Alves, um dos convocados para os Jogos do México.

Segundo o jogador, a nova bola tem também algumas vantagens. "Ela é melhor para passar e para sacar, porque, como é mais pesada, ela cai de repente no fundo", explica Thiago. "Dá para forçar mais o serviço e não errar tanto, por exemplo", completa.

Leia também: Pan é visto como torneio para ganhar experiência no vôlei masculino

Depois de quatro dias de treinos, os brasileiros já começam a se acostumar com a nova bola. No total, serão 10 dias de trabalho e dois jogos amistosos contra o Canadá com a nova bola antes da viagem para Guadalajara. O tempo de adaptão parece ser suficiente.

"Uma semana de treino com essa bola já vai ficar bom. Com duas, estaremos completamente adaptados", afirma Thiago Alves.

Veja a tabela de jogos do Brasil no Pan-Americano 2011

A seleção masculina de vôlei estreia nos Jogos Pan-Americanos no dia 24 de outubro, diante do Canadá. Na sequência, a equipe comandada por Rubinho encara Porto Rico e Estados Unidos. A final do Pan será no dia 29 de outubro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.