Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasileiros do vôlei falam em tabela perfeita no Pan 2011

Seleção masculina estreia contra o Canadá e encara, na sequência, Porto Rico e Estados Unidos na primeira fase

Aretha Martins, iG São Paulo |

Divulgação/CBV
Em Saquarema, Rubinho comanda treino da seleção brasileira que irá ao Pan
A seleção brasileira masculina de vôlei está satisfeita com a tabela de jogos no Pan-Americano de Guadalajara. O time comandado por Rubinho, assistente de Bernardinho, estreia no torneio diante do Canadá, no dia 24 de outubro. No dia seguinte encara Porto Rico. Depois, fecha a primeira fase diante dos Estados Unidos, no dia 26.

Veja a tabela de jogos do vôlei no Pan 2011

"Acho que a tabela ficou perfeita", afirma o ponteiro Thiago Alves, um dos comandantes do Brasil em quadra no México. "Vamos começar contra um adversário conhecido que será o Canadá. Depois vem Porto Rico, que deve levar o mesmo time que jogou a Liga Mundial e ainda teremos tempo para assistir aos vídeos deles antes do jogo. Vamos chegar bem adaptados a tudo para o jogo contra os Estados Unidos, que pode definir primeiro e segundo colocados e quem vai pegar Cuba lá na frente", explica o jogador.

O time nacional está concentrado desde o começo da semana no centro de treinamento em Saquarema na preparação para o Pan. Serão 10 dias de treinos e dois amistosos contra os canadeneses antes do embarque para o México.

"Como não temos muito tempo, não dá para ficar fazendo muita parte técnica. Vamos logo para o coletivo, com seis contra seis para acertar as bolas de ataque, tempo de bloqueio, passe...", comenta o central Gustavo, o mais experiente do grupo. Os treinos também servem para a adaptação à bola usada em Guadalajara, considerada mais pesada e até menor que a que todos estão acostumados.

E, por enquanto, o Brasil ainda treina "no escuro". Dos rivais, eles conhecem apenas o elenco que Cuba irá levar ao Pan. "Eles vão com a seleção principal, que jogou Liga Mundial e o Mundial. São os favoritos", afirma Gustavo. Entre os destaques caribenhos no Pan estarão o ponta León, o levantador Hierrezuelo, o oposto Hernandez e o líbero Gutierrez.

Além do Brasil, outros times devem contar com seu "elenco B" nos Jogos, já que as equipes da Europa não são obrigadas a liberar seus atletas para o torneio. As seleções devem definir seus jogadores até uma semana antes do Pan, segundo o técnico Rubinho.

Leia tudo sobre: pan 2011vôleigustavothiago alves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG