Estadia em Seul é aprovada pelos atletas, que estreiam na disputa do taekwondo no Pan dia 15 de outubro

A equipe brasileira de taekwondo que disputará os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara já se encontra no México. Buscando adaptação à altitude, os atletas treinam na cidade de La Loma até o dia 10 de outubro, quando se deslocam para a capital, Cidade do México, e finalizam a preparação para a competição.

Antes de chegarem ao México, os brasileiros passaram por Seul, na Coreia do Sul. Os treinos na Ásia agradaram aos atletas, que se sentem melhor preparados depois de trocar experiências com os coreanos.

“O camping de treinamento na Coreia foi muito proveitoso”, afirmou Kátia Arakaki, representante brasileira no Pan na categoria até 49 kg. “Tivemos a oportunidade de treinar com os principais atletas coreanos e seus técnicos. Os treinamentos foram muito fortes em relação ao volume e intensidade.”

Raphaela Galacho, atleta da categoria até 69 kg, também faz avaliação positiva da estadia na Coreia do Sul e se mostra bastante confiante na conquista de bons resultados.“Com certeza, iremos mais preparados para garantir a melhor colocação nos Jogos Pan Americanos e nas próximas competições.”

As provas do taekwondo no Pan serão realizadas entre os dias 15 e 18 de outubro. Além de Raphaela Galacho e Kátia Arakaki, o Brasil conta com outros quatro representantes na competição: Diogo Silva, Natália Falavigna, Douglas Marcelino e Márcio Ferreira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.