Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasileiros do pentatlo moderno ficam sem vaga nas Olimpíadas

Luís Magno e Wagner Romão terminam na 11ª e 12ª colocação, respectivamente, e não conseguem se classificar para Londres-2012

iG São Paulo |

Os brasileiros do pentatlo moderno não subiram no pódio na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, e, para piorar, nem a vaga olímpica veio.

No feminino, Yane Marques foi prata

Além dos medalhistas de ouro e prata, o melhor atleta sul-americano garantia a vaga nas Olimpíadas de Londres-2012. O paulista Luís Magno foi o 11º colocado, seguido pelo sergipano Wagner Romão, 12º. O melhor sul-americano foi o chileno Esteban Bustos, medalhista de bronze. Agora os brasileiros terão de conquistar bons resultados em provas do circuito mundial, para melhorar a posição no ranking e buscar outras vagas que estarão em jogo mais para frente.

No sábado, Yane Marques conquistou a medalha de prata na prova feminina e também carimbou o passaporte para a que será usa segunda Olimpíadas. Em Pequim-2008, ela foi a 18ª colocada.

Leia mais: veja como foi a prova da atleta pernambucana

O vencedor da prova neste domingo, no Clube Hípico, foi mexicano Oscar Soto, que deu o primeiro ouro aos anfitriões. Em segundo ficou o guatemalteco Andrei Gheorghe. A melhor prova dos brasileiros foi os 200m livre da natação, com Luís chegando em segundo, seguido por Romão. Porém, o resultado não foi suficiente na somatória. O pentatlo moderno reúne as provas de esgrima, natação, saltos do hipismo e uma combinada de tiro e corrida.

Leia tudo sobre: pentatlo modernobrasilpan 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG