Atletas vão viajar nesta terça para San Luis de Potosí e só no dia 12 de outubro vão para Guadalajara, onde disputarão o Pan 2011

Os atletas da seleção brasileira de natação que disputarão os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara embarcam nesta terça-feira para o México. A equipe parte do Aeroporto de Guarulhos às 22h55 (de Brasília) para San Luis de Potosí, onde realizará um período de aclimatação no centro de treinamento de La Loma.

O CT de La Loma é constantemente utilizado para treinos em altitude. A 1900m acima do nível do mar, o local será utilizado para os brasileiros se acostumarem com as condições de Guadalajara, que tem 1567m de altitude."É muito difícil até apontar favoritos para as provas, pois cada atleta reage de forma diferente à altitude. Essa será uma fase muito importante para todo o time", disse o supervisor técnico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Ricardo de Moura.

Os brasileiros da natação ficam em San Luis de Potosí até o dia 12 de outubro, quando embarcaram diretamente para Guadalajara. As competições no Pan ocorrem de 14 a 30 de outubro, mas as provas de natação devem ser realizadas entre os dias 15 e 21 do mês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.