Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasileiro entra na final do trampolim com a segunda melhor nota

Rafael Andrade fica atrás de canadense no masculino; no feminino, Giovanna Bastos é a quarta colocada

iG São Paulo |

AFP
Rafael Andrade foi o melhor brasileiro na disputa do qualificatório de ginástica trampolim
Rafael Andrade foi o melhor brasileiro na qualificatória da ginástica trampolim, nesta segunda-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

O goiano tirou a segunda melhor nota, ao somar 95.900 pontos. O canadense Keegan Soehn foi o melhor, com 104.030 pontos. O outro brasileiro na prova, o carioca Carlos Ramirez, saiu fora da rede em sua segunda apresentação e foi o oitavo e último colocado (45.015).

Leia mais: acompanhe os brasileiros no Pan

O primeiro dia de disputa da ginástica trampolim serve para definir a ordem de apresentação na final, marcada para esta terça-feira, às 20h15 de Brasília.

No feminino, Giovanna Bastos teve a quarta melhor nota ao somar 95.565 pontos nas duas apresentações. Giovanna conquistou a medalha de bronze no Pan do Rio-2007 e reconhece que tem poucas chances de desbancar as canadenses Karen Cockburn (102.390 pontos) e Rosannagh Maclennan (101.195).

Cockburn, campeã no Pan do Rio, tem duas pratas e um bronze em Olimpíadas, e Rosannagh Maclennan, prata nos Jogos do Brasil, foi bronze no Mundial de Metz/França, em 2010.

Confira o quadro de medalhas dos Jogos

A norte-americana Dakota Earnst foi a terceira melhor nesta segunda-feira, com 95.850 pontos. A outra brasileira na prova, Daienne Lima, foi a sexta colocada, com 90.990.

 

Leia tudo sobre: ginástica trampolimpan 2011brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG