Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasileiro do rúgbi 7 controla ansiedade antes do Pan 2011

João Ros sonha com este momento desde criança. Modalidade fará estreia nos Jogos em Guadalajara

Érico Leonan, especial para o iG, em São Paulo |

Atuar pelo seu país em eventos oficiais é a meta de muitos atletas. Em Guadalajara, no México, o catarinense João Luiz da Ros poderá realizar um sonho que o acompanha desde a infância: defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, que começarão no próximo dia 14 de outubro.

“É um sonho que eu tenho desde criança. A ansiedade fica bem acentuada, mas se conquistamos a vaga não foi por acaso. O grupo está crescendo e jogamos juntos há bastante tempo”, revelou o jogador, de 29 anos.

No Pan, o Brasil medirá forças contra as seleções da Argentina, Canadá e Chile (todas do Grupo B). Apesar do favoritismo argentino, Ige, como é conhecido pelos colegas de seleção, revelou uma
curiosidade.

Veja também: Brasil conhece seus rivais no rúgbi do Pan 2011

“Por jogarmos juntos desde 2000, aproximadamente, conseguimos criar um elenco forte. Há algumas semanas, um atleta do Peru nos procurou para parabenizar pelo trabalho feito na seleção. Isso nos motiva, pois servimos de exemplo e inspiração para outros países”, afirmou o jogador.

Dentro de campo, Ros atua como asa (função equivalente a um lateral no futebol). Entre as principais funções táticas do jogador, Ige procura sempre receber a bola e correr com ela o máximo possível em direção à meta.

Os jogos do Brasil no rúgbi 7 do Pan, serão disputados nos dias 29 e 30 de outubro, no estádio Tlaquepaque (subúrbio de Guadalajara). No Grupo A, estão: México, Estados Unidos, Uruguai e Guiana. As fases eliminatórias semifinais e finais serão disputadas nestes dois dias.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG