Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasileiras empatam com Canadá e pegam México na semifinal

Após 0 a 0 na última rodada da primeira fase, equipes terminaram empatadas no Grupo B, mas sorteio deixou o Brasil em primeiro

iG São Paulo |

EFE
Formiga disputa bola com Kelly Parker no empate sem gols neste sábado
Para quem esperava um passeio das brasileiras na primeira fase do torneio de futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, os números deixam mais do que claro que houve equilíbrio – e muito – entre o Brasil e o Canadá. O tedioso empate em 0 a 0 na última partida da fase de grupos, neste sábado, fez com que as duas seleções terminassem rigorosamente empatadas no Grupo B, obrigando a realização de um sorteio após a partida. E foi só graças a este sorteio que o Brasil terminou em primeiro da chave e agora pegará o México na semifinal, nesta terça-feira, às 20h (horário de Brasília). A outra semifinal será entre Canadá e Colômbia.

Veja também: Ney Franco diz que seleção foi incompetente para vencer Cuba

Brasileiras e canadenses, que vinham de duas vitórias, somam sete pontos, o mesmo saldo de gols e o mesmo número de gols marcados, o que, pelo regulamento, levou a organização a recorrer a um sorteio – a ser realizado logo mais - para definir quem fica em primeiro lugar e quem se classifica às semifinais em segundo. A equipe líder do grupo enfrenta o México, segundo colocado do Grupo A, enquanto a segunda colocada joga contra a Colômbia.

Leia também: Seleção Sub 20 decepciona e empata com cubanos

O JOGO
Apesar do zero no placar, Brasil e Canadá fizeram um duelo franco e com muitas oportunidades de gol, principalmente na segunda etapa. Com mais posse de bola, as brasileiras pressionaram as adversárias, mas nos contra-ataques, as canadenses levavam perigo.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Formiga arriscou da intermediária. O chute saiu forte e a bola passou rente ao travessão. Pouco tempo depois, aos 15, as canadenses deram o troco e quase balançaram as redes. Após bela triangulação, Parker pegou firme na entrada da área e obrigou a goleira brasileira, Bárbara, praticar grande defesa.

A partir daí, o duelo esfriou e somente aos 30 minutos as chances de gol voltaram a aparecer. Novamente a seleção do Canadá trocou bons passes na entrada da área e levou perigo. Antes do término da primeira etapa, o Brasil quase abriu o placar com Formiga. A jogadora brasileira aproveitou cobrança de falta, próxima a linha de fundo, e cabeceou com firmeza. A bola passou por cima do gol.

No segundo tempo, ambas as seleções voltaram decididas dos vestiários, mas as boas atuações das goleiras impediram que o gol saísse. Logo no primeiro minuto, Rosana testou firme e a arqueira canadense, Leblanc, praticou ótima defesa.

Aos 13 minutos, mais ataque do Canadá.Scott recebeu livre, dentro da área, escolheu o canto e bateu. Porém, bem colocada, Barbara se esticou toda para impedir o gol. O lance acordou a equipe brasileira que, no minuto seguinte, só não balançou as redes porque a goleira canadense evitou o gol com o pé, após finalização de Debinha.

O Brasil ainda poderia ter anotado o gol solitário da partida aos 27, mas a cabeçada de Rosana passou rente a trave e não entrou. Mesmo com o empenho das duas seleções, o duelo ficou no empate sem gols.

 

 

Leia tudo sobre: pan 2011futebolseleção brasileirabrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG