Tamanho do texto

Apenas Vivian Segnini já enfrentou sua primeira rival no Pan, a mexiana Ximena Hermoso

Ana Carolina Cordovano
Tenista Vivian Segnini treina para sua estreia nos Jogos Pan-Americanos
As tenistas que vão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, conheceram suas adversárias da estreia.

Leia mais: treinador tem difícil missão no Pan

A paulista Vivian Segnini , 278º do ranking mundial, enfrentará a mexiana Ximena Hermoso, 435º. A carioca Ana Clara Duarte , 318, terá pela frente a porto-riquenha Monica Puig, 262ª. Já a pernambucana Teliana Pereira , 315ª, fará sua estreia com a peruana Bianca Botto.

Tenista deixa para trás fase difícil para disputar Jogos do México

Vivian é a única a já ter jogado com sua adversária na estreia. Foi no ano passado, no Challenger de Metelpec, também no México. Na ocasião, Vivian venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

O tênis feminino tem conquistado medalhas em Pan há seis edições, porém nas cinco últimas as medalhas vieram nas duplas. Teliana foi bronze com Joana Cortez no Pan do Rio-2007. Em Guadalajara, formará a parceria com Ana Clara.

Conheça a bela história da pernambucana Teliana Pereira

A disputa do tênis começa nesta segunda-feira. As três brasileiras jogam na segunda, mas os horários e também os confrontos dos brasileiros Ricardo Mello , Rogério Dutra Silva e João Olavo Soares serão divulgados pela organização do Pan mais tarde.