Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasileiras admitem que só perdem o ouro no basquete com desastre

Iziane disse que time é mais forte do que as concorrentes. Érika jogou a estreia com febre e Brasil arrasou Canadá

Marcel Rizzo, enviado iG a Guadalajara |

Com os EUA com uma equipe universitária, o Brasil é favorito no basquete feminino nos Jogos Pan-Americanos e não esconde isso. Só quem não gosta muito é o técnico Ênio Vecchi, que terá que controlar suas meninas para não serem surpreendidas.

Leia também: Brasil arrasa Canadá na estreia do basquete feminino

“Pelo que vimos até agora, só perdemos para nós mesmas. Os EUA, que sempre é o principal rival, tem um time universitários e fizemos um amistoso contra elas e vencemos com tranqüilidade. Acho que se tivermos a cabeça no lugar chegamos”, disse a ala Iziane depois da vitória sobre o Canadá, nesta sexta-feira, por 78 a 53 . O grupo é completado por Colômbia e Jamaica.

Mesmo equipes que não são tão fortes, como o Canadá, não convocaram suas principais jogadoras. O foco do continente neste ano era o Pré-Olímpico da Colômbia, que o Brasil venceu e se classificou para Londres-2012.

Leia também: Iziane desabafa e diz que não estava passeando durante Pré-Olímpico

“Temos que melhorar alguns fundamentos. Acho que para estreia foi bom, mas erramos muitos passes”, disse Iziane. O Brasil abriu quase 20 pontos ao final dos dois primeiros quartos, mas no terceiro viu a diferença cair para nove. No final o jogo encaixou novamente e a vantagem passou de vinte.

A pivô Érika , grande nome brasileiro na atualidade e presente no Pan, jogou nesta sexta com febre e dor de garganta. “Cheguei e fiquei assim, talvez seja a altitude (Guadalajara está a 1.500 m de altitude). Por isso joguei um pouco menos, teve um revezamento”, contou.

Ênio Vecchi pede cautela com o favoritismo, como todo treinador faz. “Isso é fora de quadra. Dentro temos que entrar e jogar. Vai de cada uma das jogadoras entender isso. Minha função é pensar no adversário e orientar para que a vitória saia com tranqüilidade”, disse.

Veja fotos da vitória do Brasil contra o Canadá na estreia do Pan:

Leia tudo sobre: pan 2011basquetebrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG