Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasil vence Eslováquia e encerra preparação para o Pan-Americano

Convocação da seleção de handebol feminino deve ser divulgada na próxima segunda. Delegação viaja no dia 10

Gazeta |

A seleção brasileira feminina de handebol encerrou sua preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Comandada pelo técnico Morten Soubak, a equipe conquistou três vitórias em quatro jogos disputados na Europa, o último, neste sábado, terminou em triunfo contra a Eslováquia por 32 a 27.

O time nacional ainda venceu o húngaro Szekszard, na sexta-feira e foi superado pelo Gyor, também da Hungria, na quinta-feira, por apenas um gol de diferença. A primeira vitória conquistada foi na quarta, contra o austríaco Hypo, clube que conta com oito brasileiras em seu elenco.

"Estou contente e satisfeito com o trabalho que desenvolvemos nesta semana. Tanto os quatro jogos, como os treinos diários, foram bastante puxados, intensidade próxima ao que vamos encontrar em Guadalajara e, também, no Mundial (em São Paulo, no mês de dezembro). Testamos vários esquemas de defesa e todos funcionaram muito bem. Conseguimos ajustar melhor nosso tiro de saída, mas ainda precisamos melhorar os contra-ataques e o retorno defensivo", analisou Soubak.

Sobre a vitória de ontem, contra a Eslováquia, o treinador reforçou alguns detalhes que precisam ser acertados. "Gostei muito da partida. Não conhecíamos muito as adversárias e, mesmo assim, mantivemos uma diferença boa no placar. A defesa aberta funcionou bem, Francine jogou muito, e Fernanda teve uma atuação excepcional. Mas a reorganização tática e o retorno defensivo ainda precisam melhorar", concluiu.

A convocação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, com 15 nomes, será divulgada nesta segunda-feira. A seleção embarca para o México no dia 10, em busca da medalha e da vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

Leia tudo sobre: Pan 2011handebolmorten soubak

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG