Tamanho do texto

Seleção conquista vitória sobre o Chile por 14 a 7 e espera definição do Grupo A para conhecer adversário na próxima fase

O Brasil encerrou a primeira fase do rúgbi 7 nos Jogos Pan-Americanos com vitória. Depois de perder por 45 a 0 do Canadá na estreia e de empatar o segundo jogo em 19 pontos contra os Estados Unidos, a seleção venceu o Chile pelo placar de 14 a 7.

Leia também: Brasil é atropelado na estreia do rúgbi 7 e empata segundo jogo

A vitória foi construída no primeiro tempo de sete minutos, quando Lucas Duque, o Tanque , anotou dois tries e colocou os brasileiros em vantagem por 14 a 0. Na segunda metade, o Chile descontou com um try de Antonio Omegna, mas não conseguiu dar sequência à reação.

Confira o calendário dos Jogos Pan-Americanos

Com o resultado, o Brasil fechou a primeira fase na terceira colocação do Grupo B, com sete pontos. A campanha foi idêntica à dos EUA, mas os norte-americanos ficaram em segundo por terem melhor saldo de pontos ao longo das três partidas disputadas.

Veja como está o quadro de medalhas do Pan

Vale lembrar que as vitórias, no rúgbi 7 do Pan, valem quatro pontos. Os empates rendem dois e a derrota apenas um.

Como todas as equipes se classificam para as quartas de final, a primeira fase serve apenas para definir o chaveamento de cada grupo. Agora, no mata-mata, a seleção brasileira enfrentará o Uruguai na próxima fase. Os uruguaios  ficaram com o 2º lugar, do Grupo A, e enfrentarão os brasileiros neste domingo.