Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasil termina segundo dia da vela na liderança de quatro classes

País está na frente na RS:X masculina e feminina, na J24 e na sunfish; última regata está programada para o dia 23

iG São Paulo |

Divulgação/COB
Brasileiro Matheus Dellangello lidera na classe Sunfish após quatro regatas disputadas
O Brasil terminou o segundo dia das disputas da vela na liderança de quatro classes. Com mais duas regatas disputadas - 4 de um total de 11 -, os iatistas do país estão na frente na RS:X masculina e feminina, na J24 e na Sunfish.

Com duas vitórias nesta terça-feira, Ricardo Winick, o Bimba, assumiu a liderança da RS:X. Na versão feminina, Patrícia Freitas também se deu bem em duas regatas e está na frente.

O quarteto da J24, formado por Maurício Santa Cruz, Daniel Santiago, Alexandre Saldanha e Guilherme Hamelmann, foi o melhor do segundo dia de disputa, ultrapasando o time dos Estados Unidos.

Na classe Sunfish, Matheus Dellangello se manteve em primeiro lugar, mesmo com uma vitória e um quarto lugar conquistados nas regatas da terça-feira.

Leia mais: confira o resultado dos atletas brasileiros no Pan

Líder na abertura da vela, a dupla campeã mundial da classe Snipe, formada por Alexandre Tinoco e Gabriel Borges, terminou em terceiro e quarto lugar e caiu para a segunda colocação, atrás da parceria dos Estados Unidos.

Em três classes, os brasileiros ocupam a terceira colocação: Lightning, Hobie Cat 16, e Laser. Adriana Kostiw, da Laser Radial, não teve um bom dia, terminando em décimo e 13º lugares, e ocupa a sétima colocação no geral.

Na última edição dos jogos Pan-Americanos, no Rio, o Brasil conquistou medalhas em todas as classes, exceto na Hobie Cat 16.

Leia tudo sobre: velabrasilpan 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG