Gabriel Mangabeira e Kaio Márcio seguem adiante na competição continental

Vipcomm
Gabriel Mangabeira e Kaio Márcio (acima) competem nas eliminatórias dos 100 m borboleta
Os nadadores Gabriel Mangabeira e Kaio Márcio representarão o Brasil, esta noite, em Guadalajara , na final dos 100 m borboleta masculino. No Centro Aquático, dos Jogos Pan-Americanos , os atletas forçaram o ritmo nas eliminatórias e avançaram na competição continental .

Acompanhe o blog do Rogério Romero

Com o tempo de 52s95, Mangabeira liderou a bateria e ficou com o 1º lugar. Já Kaio Márcio , recordista pan-americano no Rio-07 (52s05), fechou a prova em 53s88. Com o resultado, o paraibano conquistou o 7º melhor tempo e também disputará as finais ainda hoje.

Veja também: Apesar de erros no cronômetro, Cielo vai à final dos 50 m livre

Ao contrário do que aconteceu nos 100 m borboleta masculino, o país não terá nenhuma nadadora na decisão dos 200 m peito feminino. As atletas Michele Schimidt e Thamy Ventorini não foram bem e acabaram eliminadas. Michele fechou a prova em 2min39s63 (10º), seguida por Thamy , que bateu em 2min41s52 (11º). Vale lembrar que somente os oito melhores colocados avançam para as finais da natação.

Leia também: Placar volta a deixar nadadores no escuro

Por fim, nos 200 m costa, Fernanda Alvarenga suou para conseguir o 8º (e último) tempo nas eliminatórias. A brasiliense completou a bateria em 2min21s24 e também estará na final. “Escorreguei na largada e não fui bem. Agora, vou me esforçar mais para melhorar meu tempo na final”, afirmou a nadadora à TV Record. Ainda durante a manhã, Joanna Maranhão anunciou a desistência da mesma prova, antes de cair na piscina.

Veja as fotos de mais um dia das eliminatórias da natação nos Jogos Pan-Americanos:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.