Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasil tem seu melhor desempenho no atletismo da história do Pan

A delegação brasileira levou para casa 23 medalhas, sendo 10 de ouro, ficando só atrás de Cuba no quadro geral do esporte

iG São Paulo |

Não é de hoje que o atletismo brasileiro nos presenteia com grandes momentos e conquistas, mas em Guadalajara o Brasil se superou. Foi o melhor resultado do país na história dos Jogos Pan-Americanos. No total 23 medalhas, dez de ouro, seis de prata e sete de bronze. No quadro geral da modalidade só ficou atrás de Cuba , que somou 33 medalhas.

Adriana da Silva levou o ouro na maratona, a primeira medalha do atletismo brasileiro.  Maurren Maggi fez sua melhor marca do ano e conquistou o tri no Pan. O Brasil subiu no lugar mais alto do pódio no revezamento 4 x 100 m masculino e feminino. A velocista Rosângela Santos venceu os 100 m rasos e Ana Claudia Lemos da Silva os 200 m.

Acompanhe o blog da Maurren Maggi!

Lucimara Silvestre se emocionou ao receber a medalha de ouro no heptatlo. O fundista Marílson dos Santos ganhou com sobras os 10 mil metros dos Jogos. A alegria de Leandro Prates só veio depois da confirmação por foto da chegada dos 1500 m, o brasileiro venceu por um centésimo de diferença.

Relembre:  Os atletas brasileiros que subiram no lugar mais alto do pódio em Guadalajara!

Solonei Rocha conquistou o último ouro do Brasil. A medalha conquistada na maratona foi entregue na cerimônia de encerramento do Pan 2011.

Leia também: Solonei dedica ouro a amigos lixeiros e sonha com 2012.

 

Leia tudo sobre: Pan 2011Brasilatletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG