Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasil recebe convite para disputar torneio de rúgbi 7

Após a disputa do Pan, delegação brasileira partirá para novo desafio internacional

iG São Paulo |

Os amantes de rúgbi 7 receberam uma boa notícia na tarde desta quarta-feira, 19. A CBRu (Confederação Brasileira de Rugby) foi convidada para participar do Emirates Four Nations Cup, um novo torneio mundial desenvolvido pela Federação Asiática de Rúgbi, que contou com o apoio da IRB (International Rugby Board).

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

A ideia da nova competição é aprimorar a experiência internacional de nações onde a modalidade está em crescimento. Na primeira edição do evento, quatro países disputarão o campeonato: Quênia, Hong Kong, Emirados Árabes e Brasil.

Veja também: Organização altera os grupos de rúgbi 7

“Os atletas brasileiros viajarão cansados, haja vista o fim da temporada, mas estou certo que eles têm ciência da importância e do significado dessa exposição internacional. Confio na garra e determinação dos jogadores para demonstrar que o Brasil pode e deve ocupar um lugar no grupo de elite", afirmou Sami Arap, presidente da CBRu.

Leia também: Seleção brasileira de rúgbi 7 retorna da Argentina sem vitórias

A primeira edição do torneio será em Dubai, entre os dias 9 e 16 de dezembro, logo após o Dubai Rugby 7´s (de 1º a 3 de dezembro). Vale lembrar que a seleção brasileira também estará presente na competição, inclusive com a delegação feminina.

Leia mais: "Ginga e raça" serão as armas brasileiras do rúgbi 7 no Pan

Porém, antes de disputar o novo campeonato, a delegação brasileira terá a disputa dos Jogos Pan-Americanos pela frente, em Guadalajara. A seleção embarcará para a América do Norte no próximo domingo, dia 23.
 

Leia tudo sobre: pan 2011rúgbi 7brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG