Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasil mantém hegemonia e é ouro na ginástica rítmica

Apesar de falhas na segunda apresentação, com fitas e arcos, conjunto brasileiro é tetracampeão pan-americano

iG São Paulo |

Wagner Carmo/Inovafoto/COB
Apresentação brasileira levantou a plateia em Guadalajara
O conjunto brasileiro da ginástica rítmica manteve a hegemonia do país nos Jogos Pan-Americanos. As brasileiras faturaram a medalha de ouro na competição geral com a nota 48.575 e conquistaram o tetracampeonato pan-americano. O pódio em Guadalajara foi completado por Canadá, com 47.950 pontos, e Cuba, com 47.175.

Leia também: Após ouro, veterana da ginástica rítmica anuncia aposentadoria

O conjunto brasileiro, formado por Luisa Matsuo, única veterana e medalhista no Rio-07, e as estreantes Biaca Maia, Dayanne Amaral, Drielly Daltoé, Débora Falda e Eliane Sampaio, dominou a pontuação na primeira apresentação. Na série de cinco bolas, a música escolhida foi "My Way", a mesma utilizada por Angélica Kvieczynski no bronze no individual geral, o conjunto nacional somou 25.100 e arrancou muitos aplausos da plateia.

Veja o quadro de medalhas do Pan-Americano 2011

Na segunda série, com três fitas e dois arcos, o Brasil fechou o dia de provas no Complexo Nissan de Ginástica. O conjunto cometeu algumas falhas e chegou a derrubar uma das fitas, mas conseguiu a nota 23.475. Como o resultado da primeira série foi alto, o ouro estava assegurado.

Leia também: Angélica Kieczynski leva medalha inédita na ginástica rítmica

A hegemonia brasileira no Pan-Americano no conjunto ajuda a apagar a frustração olímpica. No Campeonato Mundial, disputado na França, o Brasil teve uma quebra de aparelho na série de fitas e arcos e ficou apenas em 22º lugar, fora da classificação para as Olimpíadas de Londres.

 O conjunto brasileiro ainda briga por mais dois ouros no Pan-Americano de Guadalajara, nas finais por aparelhos. Esse foi o segundo ouro do país nos Jogos. O primeiro foi conquistado pelo nadador Thiago Pereira, nos 400 m medley.

Veja fotos da disputa no conjunto na ginástica rítmica no Pan 2011:

Leia tudo sobre: pan 2011ginástica rítmicabrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG