Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasil fecha primeiro dia em 3º por equipes

Equipe comandada por Rodrigo Pessoa retorna ao Guadalajara Country Club nesta quinta-feira

iG São Paulo |

AE
Rodrigo Pessoa é a equipe brasileira estão em 3º na disputa por equipes
A seleção brasileira de saltos, comandada pelo técnico e atleta Rodrigo Pessoa , terminou o primeiro dia de provas na 3º posição por equipes no Pan . A liderança provisória é do time dos EUA e os mexicanos estão em 2º lugar. Os brasileiros são os atuais campeões pan-americanos da modalidade.

Leia mais: Rodrigo Pessoa segues os passos do pai

Na disputa individual, Bernardo Alves foi o melhor entre os brasileiros, com a 8º colocação, seguido por Álvaro Miranda Neto , o Doda e Rodrigo Pessoa , 10º no geral. Karina Johannpeter teve o pior desempenho entre os atletas do Brasil e está na 20º posição.

Confira o calendário do Pan

Após o primeiro dia de competições, Doda acredita que a equipe do Brasil ainda pode repetir a façanha do Rio-07, quando ficou com o ouro. "O Norson saltou bem hoje. Como teremos um dia longo amanhã, sabia que não dava para exigir tudo hoje. Terminamos o dia em terceiro mas temos toda a condição de trazer a medalha de ouro amanhã", disse o confiante cavaleiro brasileiro.

Nesta quarta-feira, os 55 cavaleiros percorreram uma pista com 14 obstáculos no Guadalajara Country Club, em um total de 17 saltos. O tempo máximo permitido para completar o circuito foi de dois minutos e cada erro foi penalizado com 4 segundos a mais no tempo.

Os competidores vão percorrer mais duas pistas nesta quinta-feira, uma pela manhã e outra durante a tarde. Ao final das três provas, somando-se os resultados dos três melhores atletas de cada país, define-se o pódio por equipes do Pan-Americano de Guadalajara .

Leia tudo sobre: pan 2011hipismoRodrigo PessoaBrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG