Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasil fecha primeiro dia do boliche em 3º e em 10º nas duplas

Disputa segue nesta terça-feira, quando serão conhecidos os campeões do Pan-Americano de Guadalajara

iG São Paulo |

Wander Roberto/Inovafoto/COB
Marcelo Suartz faz arremesso no primeiro dia do boliche no Pan-Americano de Guadalajara
Depois do primeiro dia de partidas de duplas no boliche do Pan-Americano, o Brasil cumpre as suas expectativas. Antes do torneio, Márcio Vieira, veterano da equipe, havia comentado que o país poderia ganhar o bronze nas duplas. Vieira, ao lado de Marcelo Suartz, fechou a segunda-feira em terceiro lugar na classificação geral.

Veja o calendário completo do Pan-Americano de Guadalajara

Depois das partidas desta tarde, os Estados Unidos, com David O'Neill e Steven Barnes, ocupam o primeiro lugar no masculino, com 2.607 pontos. A Venezuela, com José Lander e Amleto Monacelli, com 2.470 pontos, está em segundo. Márcio Vieira e Marcelo Suartz aparecem em terceiro, com 2.456.

Leia também: Brasil leva "Neymar" do boliche ao Pan e fala em medalha de bronze

E Suartz, apontado por Vieira como o "Neymar do boliche", teve o melhor desempenho do dia. Ele ficou com uma média de 219,8 pintos por série - na sua melhor sessão, chegou a fazer 245 pontos de 300 possíveis. Márcio Vieira ficou com média individual de 189,5 pontos.

Visite também o blog do Rogério Romero e saiba mais sobre o Pan e natação

"Nosso objetivo na estreia era ficar ao alcance de uma medalha. Conseguimos. O Marcelo foi melhor do que eu imaginava. Já eu não fui tão bem hoje (segunda-feira)", afirmou Vieira.

Feliz com o desempenho, Marcelo Suartz confia em uma medalha. "Estou bem confiante. Amanhã (terça-feira) o óleo de pista favorece o Márcio, ao contrário do de hoje. Temos chance de melhorar", comentou.

Veja como está o quadro de medalhas do Pan-Americano

Já no feminino, as brasileiras ficaram para trás. Mais uma vez, os Estados Unidos, líderes do ranking mundial com homens e mulheres, estão em primeiro lugar, com a dupla formada por Elizabth Ann Johnson e Kelly Anne Kulick, com 2.586 pontos. Colômbia e Canadá completam os primeiros colocados. As brasileiras Stephanie Martins e Marizete Scheer estão na 10º colocação no geral, com 2.133 pontos.

"Não joguei bem hoje (segunda-feira)", disse Marizete. "Tinha condições de fazer melhor. Mas tenho que me concentrar ainda mais e buscar meu jogo. Como ainda temos mais seis sessões, não estou desanimada. Sei que podemos alcançar uma posição melhor", concluiu.

Acompanhe todos os resultados de Guadalajara em tempo real

A dipusta segue nesta terça-feira, com mais seis partidas para cada dupla. Quem somar mais pontos ao final dos dias sobe ao pódio em Guadalajara.

O Brasil foi medalhista no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007. Fábio Rezende e Rodrigo Hermes, com Márcio Vieira como técnico, faturam a prata nas duplas.

Leia tudo sobre: pan 2011bolichebrasilmarcelo suartzmárcio vieira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG