Tamanho do texto

Em busca de superar o desempenho do Rio-07, velejadores brasileiros confirmam favoritismo

Com o objetivo de superar o desempenho dos Jogos do Rio-07, quando conquistou sete medalhas, a vela brasileira provou logo no primeiro dia de competições em Guadalajara que é favorito para a medalha de ouro em várias classes.

Leia mais: Ventos fracos fazem velejadores perderem peso

Em sua estreia em Pan-Americanos , Patrícia Freitas foi a grande surpresa da vela brasileira no primeiro dia de regatas da modalidade. A carioca terminou o dia na ponta da classe RS:X, após vencer a primeira etapa e finalizar a segunda na vice-liderança.

Na classe Lightning, os experientes Cláudio Biekarck , Gunnar Ficker e Marcelo Silva também fecharam as duas primeiras regatas na ponta, seguido por EUA e Chile. A dupla estreante em Pan-Americanos , Gabriel Borges e Alexandre Tinoco foram outros velejadores do país que fecharam as duas regatas iniciais na liderança da classe Snipe.

Outro brasileiro que terminou bem as primeiras regatas foi o campeão mundial da classe Sunfish, Matheus Dellagnelo . O estreante na competição finalizou na liderança nesta segunda-feira, seguido pelos velejadores dos EUA e Argentina.

Ricardo Winicki , o Bimba, atual bicampeão do Pan , concluiu o primeiro dia de competições na segunda posição, atrás do argentino Mariano Reutemann, grande rival de Winicki na disputa pelo ouro.Na classe Hobie Cat 16, Bruno Oliveira e Bernardo Arndt também terminaram o primeiro dia de regatas na segunda colocação, atrás da dupla dominicana.Na classe J24, o quarteto brasileiro concluiu o dia na vice-liderança, atrás do time dos EUA.

Substituto do campeão olímpico Robert Scheidt na classe lase, Bruno Fontes foi outro a terminar as regatas desta segunda-feira em segundo, atrás do velejador da Argentina.

Nesta terça-feira, homens e mulheres caem na água mais uma vez para a disputa de mais duas regatas. A competição começa a partir das 16h (horário de Brasília).





    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.