Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasil conquista quatro vagas olímpicas no ciclismo estrada

Terceira posição no ranking masculino das Américas da UCI permite ao país inscrever atletas da modalidade nos Jogos de Londres

iG São Paulo |

Apesar do fraco desempenho e da ausência de medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara , o ciclismo estrada masculino do Brasil conquistou quatro vagas nas Olimpíadas de Londres, em 2012. De acordo com comunicado oficial divulgado pela União Ciclística Internacional (UCI), o país contará com três representantes na prova de estrada e um na de contra-relógio.

Leia também: Brasil conquista vagas olímpicas no Pan

A conquista deu-se pelo fato de o Brasil ter superado 22 países no ranking por nações das Américas e concluído a temporada 2011 na terceira colocação geral, atrás apenas da Colômbia e Venezuela.

Veja como ficou o quadro de medalhas do Pan

"Nós investimos na participação de equipes nacionais em competições estrangeiras e, principalmente, introduzimos várias competições internacionais válidas pelo ranking UCI dentro do calendário nacional", disse José Luís Vasconcellos, presidente da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). "Desta forma, os ciclistas brasileiros tiveram a oportunidade de participar de competições de alto rendimento, sem a necessidade de se preocupar com passagens, hospedagens, entre outros gastos que impossibilitavam o atleta de competir pelo país."

A classificação das vagas para o ciclismo feminino será definida no dia 31 de maio de 2012, data de encerramento do ranking internacional olímpico para as mulheres.

Leia tudo sobre: pan 2011ciclismo estrada

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG