Destaques da seleção feminina pediram dispensa da competição para resolverem negociações com seus clubes

Após ser eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina da Alemanha, disputada em julho deste ano, a seleção brasileira de futebol busca fazer bonito em Guadalajara e faturar, pela quarta vez consecutiva, a medalha de ouro. Outro objetivo também é se preparar para o cobiçado ouro olímpico em Londres-2012 . Para isso, a equipe não contará com suas principais jogadoras: Marta e Cristiane.

As duas pediram dispensa por estarem negociando com novos clubes para a temporada. A ausência da camisa 10, eleita melhor do mundo nos últimos cinco anos, abriu vaga para Bia , garota de 17 anos que já vem sendo chamada de "a nova Marta".

Veja como está o quadro de medalhas do Pan-Americano

O primeiro confronto do Brasil será contra a Argentina, nesta terça-feira, às 20h (horário de Brasília). Se normalmente já seriam favoritas ao ouro pan-americano, as brasileiras tendem a ter ainda mais tranquilidade na missão já que um de seus grandes rivais no cenário mundial, os Estados Unidos - justamente a seleção que eliminou o Brasil do Mundial da Alemanha - não disputam a competição.

Leia também: Ney Franco escolhe Romário para ser o capitão da seleção masculina

Contra adversários de pouca expressão, o provável é que o comandante da seleção, Kleiton Lima, já pense mais em preparar o time para as Olimpíadas - torneio em que as brasileiras ficaram com a prata tanto em Atenas-2004 quanto em Pequim-2008, perdendo em ambas as ocasiões para as americanas.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.