Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasil brilha no caratê, vai a semifinais e garante três bronzes

Douglas Brose, Lucélia Ribeiro e Jéssica Dalt passaram pelo quadrangular e brigam pelo ouro

iG São Paulo |

O Brasil tem boas chances de conquistar sua primeira medalha de ouro no caratê dos Jogos Pan-Americanos. Nesta sexta-feira, Douglas Brose (60 kg), Lucélia Ribeiro (68 kg) e Jéssica Dalt (50 kg) passaram pelo quadrangular e se classificaram para as semifinais. Com isso, os três já asseguraram o bronze, no mínimo, e estão na briga pela medalha de ouro.

Veja também: Com popularidade cíclica, caratê aposta em Pan e ídolo de MMA

Em seu primeiro combate, Douglas Brose, campeão mundial da categoria, teve dificuldades para abrir vantagem no marcador e ficou no empate por 2 a 2 com o dominicano Norberto Sosa. Depois, derrotou o peruano Denis Lazzo por 1 a 0 e respirou na chave.

Confira ainda: Brasileiro perde semifinal de mexicano, mas leva bronze no caratê

Para fechar o quadrangular, Douglas Brose encarou o mexicano Manuel Araujo e ficou no 1 a 1. Agora, ele disputa um lugar na decisão com Andres Rendon, da Colômbia, nesta noite.

Na sequência, foi a vez de as brasileiras selarem a classificação. Lucélia Ribeiro teve duas vitórias e um empate na etapa eliminatória, enquanto Jéssica Dalt se classificou para a semifinal com uma vitória, um empate e uma derrota.

Leia tudo sobre: Pan 2011BrasilCaratêDouglas Brose

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG