Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasil bate na trave e fica em 4º lugar no boliche

Dupla formada por Márcio Vieira e Marcelo Suartz foi superada pelos colombianos e ficou fora do pódio no Pan

iG São Paulo |

Wander Roberto/Inovafoto/COB
Marcelo Suartz e Márcio Vieira ficaram na 4º posição no boliche
A dupla masculina do boliche, formada pelo veterano Márcio Vieira e o jovem Marcelo Suartz ficou sem medalha no Pan . Após terminarem o primeiro dia de partidas no México em 3º lugar, atrás apenas de EUA e Venezuela, os brasileiros foram ultrapassados pela Colômbia e terminaram a competição na 4º colocação, no Bolerama Tapatío de Guadalajara

Siga o calendário do Pan

A dupla começou mal nesta terça-feira, chegou a ocupar a sexta colocação porém se recuperou, mas terminou o torneio com 4.835 pontos, apenas 24 atrás dos colombianos Santiago Mejia e Jaime Gomez.

Márcio Vieira, o veterano da dupla com 58 anos e em seu quinto Pan, disse que se sentiu pressionado. "Fiz uma primeira linha muito ruim", disse Vieira, sobre o jogo inicial em que converteu apenas 134 dos 300 pontos possíveis e viu o Brasil perder duas posições.

"Nas séries seguintes, aquilo me abateu muito e demorei a me recuperar. Vi que o Marcelo estava jogando muito bem e aquilo colocava ainda mais pressão na minha cabeça, que só conseguia pensar que estava prejudicando o garoto", desabafou.

Leia mais:
Confira o blog da Maurren Maggi, direto de Guadalajara

Marcelo Suartz, apontado por Márcio Vieira como principal jogador do Brasil, teve a segunda melhor média individual no geral depois de dois dias de provas e segue confiante para a briga no individual, a partir desta quarta-feira.

O ouro nas duplas foi para os americanos David O'Neill e Chris Barnes, que lideraram a disputa desde o início e fecharam a participação com 5211 pontos. A prata ficou com os venezuelanos José Lander e Amleto Monacelli, com 5018.

No feminino, o Brasil acabou em 10º lugar na classificação geral com Marizete Scheer e Stephanie Martins, com 4.437 pontos. Mais uma vez os Estados Unidos dominaram a disputa e levaram o ouro com Kelly Kulick e Elizabeth Ann Johnson, que somaram 5.257 pontos. A prata foi para o México, com Sandra Gongora e Miriam Zetter, com 4.292,  e o bronze para a Colômbia, com Anggie Ramirez e Maria José Rodriguez, com 4.851.

 

Leia tudo sobre: bolicheBrasilpan 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG