Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasil bate Guiana e fica com o 7º lugar no rúgbi 7

Seleção foi eliminada nas quartas-de-final, pelo Uruguai, e disputou "torneio de consolação"

iG São Paulo |

O Brasil está fora da disputa de rúgbi 7 do Pan-Americano . O time brasileiro perdeu, neste domingo, para o Uruguai nas quartas de final por um placar apertado, 7 a 0. Apesar de os uruguaios terem dominado todo o primeiro tempo, não conseguiram mais do que marcar um “try”, suficiente para classificar a equipe às semifinais.

Após a eliminação, o Brasil jogou o primeiro jogo da disputa de quinta a oitava colocação e perdeu para o Chile, mesmo time contra o qual, na primeira fase, havia conseguido sua única vitória na competição . A partida deste domingo terminou em 19 a 14 para os oponentes, e o Brasil jogou contra a Guiana para ver quem ficava em sétimo ou oitavo (e último) no Pan. Com vitória por 26 a 7, os brasileiros asseguraram o 7º lugar.

Leia também: Pan 2011 chega a seu último dia com três ouros em disputa

A eliminação
Os uruguaios dominaram o primeiro tempo e tiveram maior passe de bola. Contudo, não conseguiu fazer um placar amplo, tendo de se contentar com um 7 a 0. No último minuto antes do intervalo o Brasil teve uma boa oportunidade: roubou a bola na defesa e partiu para o contra-ataque, quando um atleta brasileiro foi derrubado apenas a alguns metros de conseguir o “try” e perdeu a bola.

Confira como está o quadro de medalhas do Pan

Já o segundo tempo foi mais equilibrado. As duas equipes conseguiram se manter com posse de bola, dar algumas arrancadas, mas sem ataques muito efetivos. Ambas as equipes mostravam cansaço, e isso resultou em erros de passes que não ocorreram na primeira etapa. 

Exclusivo: Diego Hypólito diz que tombo em 2008 o fez aprender a ser menos exigente

A aventura da seleção brasileira não começou nada bem no Pan. O time perdeu por 45 a 0 logo de cara para o Canadá, mas não se deixou levar por isso. Na segunda partida, empatou com os Estados Unidos, em 19 a 19. No encerramento da primeira fase, obteve seu melhor resultado tendo vencido o Chile por 14 a 7.

Veja as fotos da disputa de sábado

Leia tudo sobre: rugbibrasilpan 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG