Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasil bate Canadá e fica com quinto lugar no basquete masculino

Depois de primeiro tempo equilibrado, seleção deslancha nos dois últimos quartos e encerra participação em Guadalajara com vitória

iG São Paulo |

O basquete brasileiro masculino se despediu dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com vitória. Depois de uma primeira metade equilibrada, a seleção conseguiu deslanchar nos dois últimos quartos e venceu o Canadá por 74 a 56, encerrando a competição em quinto lugar.

Leia também: Betinho diz que não há explicação para eliminação da seleção

Marcelinho Machado foi quem comandou a vitória do Brasil. O veterano ala-armador anotou 19 pontos, pegou seis rebotes e roubou quatro posses de bola. O ala-pivô Lucas Cipolini saiu do banco para somar 11 pontos e quatro rebotes. O também ala-pivô Cristiano Felício, promovido pelo técnico Rubén Magnano ao time titular no lugar do pivô Murilo Becker, registrou dez pontos e seis rebotes.

Confira o calendário dos Jogos Pan-Americanos

No Canadá, o principal atleta foi Philip Scrubb, dono de dez pontos e três rebotes. Já o reserva Owen Klassen teve oito pontos e 12 rebotes.

Veja como está o quadro de medalhas do Pan

A sétima posição ficou com a Argentina, que venceu o Uruguai no confronto entre os lanternas dos dois grupos da primeira fase. Já o título da competição será disputado entre México e Porto Rico, que venceram na semifinal EUA e República Dominicana, respectivamente.

O jogo
A primeira metade foi marcada pela igualdade entre as duas equipes, que se revezaram bastante na liderança do marcador e não conseguiram abrir vantagem superior a quatro pontos em momento algum. O placar no intervalo apontava empate em 36 pontos.

O Brasil voltou dos vestiários mais ligado em quadra e iniciou o terceiro quarto com uma corrida de sete pontos consecutivos. O ataque continuou errando a maior parte dos arremessos que tentava. A diferença é que a defesa passou a forçar ainda mais os erros do sistema ofensivo canadense.

No último período, os chutes dos brasileiros começaram a cair e a superioridade no marcador ficou ainda maior, atingindo os dois dígitos. Ao contrário do que aconteceu nas duas partidas anteriores, a seleção não permitiu reação do oponente e assegurou com tranquilidade a vitória na sua despedida do Pan.

Leia tudo sobre: pan 2011basquetebrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG