Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasil avança e enfrentará os EUA na semifinal do polo feminino

Na manhã desta terça, seleção goleou a Venezuela e garantiu vaga na próxima fase

iG São Paulo |

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
As venezuelanas até pressionaram, mas o bom posicionamento defensivo do Brasil neutralizou os ataques das rivais
A seleção brasileira feminina de polo aquático está na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de 2011. No começo da tarde desta terça-feira, 25, o Brasil goleou a Venezuela por 10 a 3, na rodada de encerramento da primeira fase, e ficou com o 2º lugar do Grupo A (atrás do Canadá, com 9 pontos). Na semifinal, as brasileiras enfrentarão os Estados Unidos, líder do Grupo B.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

No Centro Aquático, em Guadalajara, o Brasil não teve dificuldades para superar as venezuelanas. No primeiro tempo, a seleção abriu 4 a 0 no placar e apenas administrou o resultado no restante da partida. Com a vitória, as comandadas do técnico Roberto Chiappini somaram 6 pontos na chave (duas vitória e uma derrota) e seguem adiante no torneio. Contra as venezuelanas, os gols brasileiros foram marcados por Catherine Oliveira (2), Cristina Beer (2), Gabriela Dias, Cecília Canetti, Marina Zablith, Fernanda Lissoni, Gabriela Gozoni e Izabella Chiappini.

Veja também: Brasil deve chegar a mil medalhas em Pans nesta terça-feira

Na primeira fase, as brasileiras balançaram as redes 22 vezes e sofreram 21 gols. As adversárias da semifinal são as favoritas ao título da competição. As norte-americanas somam duas medalhas de ouro e uma prata no polo aquático feminino, que passou a fazer parte da competição apenas em 1999. O duelo entre Brasil e Estados Unidos será nessa quarta-feira, dia 26, às 18h30.

Veja abaixo a campanha da seleção brasileira na primeira fase (Grupo A):

23/10/2011 – México 5 x 8 Brasil
24/10/2011 – Canadá 13 x 4 Brasil
25/10/2011 Brasil 10 x 3 Venezuela


 

Leia tudo sobre: pan 2011brasilpolo aquático

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG