Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasil apanha por 45 a 0 na estreia e empata segundo jogo

Na estreia do rúgbi 7 no Pan, os brasileiros foram superados com facilidade pelo Canadá, mas se recuperaram diante dos EUA

iG São Paulo |

A estreia do Brasil no rúgbi 7 do Pan-Americano de Guadalajara não foi das melhores. Na verdade, esteve bem longe disso. Neste sábado, o time brasileiro foi derrotado por 45 a 0 pelo Canadá, na primeira rodada da competição. Mais tarde, porém, o time teve uma apresentação melhor e empatou com os Estados Unidos por 19 a 19.

Confira o calendário dos últimos dois dias do Pan 2011

Os canadenses fecharam o primeiro tempo de sete minutos vencendo por 17 a 0. Na volta do intervalo, não aliviaram em nada a vida dos brasileiros e venceram por 28 a 0, definindo o acachapante placar.

Na segunda partida, a realidade foi diferente. O Brasil chegou a ter uma vantagem de 12 a 5 na primeira metade, mas cedeu o empate nos sete minutos finais.

Leia também: Em expansão, rúgbi faz sua estreia em Pans

A equipe brasileira realiza mais um jogo ainda neste sábado, pela fase classificatória, contra o Chile, pelo Grupo B. Pela primeira rodada os EUA derrotaram os chilenos por 14 a 7 (7 a 0 no primeiro tempo).

A primeira fase do rúgbi 7 no Pan serve para definir a ordem dos confrontos os mata-matas, a partir das quartas de final, que serão realizados neste domingo.

Acompanhe o quadro de medalhas completo do Pan

O rúgbi que é disputado do Pan não é o mesmo ao os amantes da modalidade estão acostumados a ver, como aquele praticado na Copa do Mundo da Nova Zelândia deste ano, vencida pelos anfitriões. Diferentemente do "rugby unions", tradicional categoria da modalidade disputada em dois tempos de 40 minutos, com 15 atletas em cada equipe, os duelos de "sevens" são jogados no mesmo campo, porém, com apenas sete jogadores por time em dois tempos de sete minutos.

Leia tudo sobre: pan 2011rúgbi 7brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG