Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Bernardo Alves fatura o bronze na prova de saltos

Amazonas dos EUA fazem dobradinha e cavaleiro do Brasil conquista a sua segunda medalha no Pan de Guadalajara

iG São Paulo |

Vipcomm
O medalhista de bronze, Bernardo Alves, sobe no pódio ao lado das amazonas dos EUA
A equipe brasileira de saltos fechou o Pan de Guadalajara com duas medalhas. Após a prata por equipes, Bernardo Alves conquistou neste sábado a medalha de bronze na prova de saltos individual, no Guadalajara Country Club.

Veja os próximos eventos do Pan

As amazonas norte-americanas dominaram a classificatória e a final da disputa. O ouro ficou com Christine Mccrea, com 0.88 pontos perdidos e a prata foi para Elizabeth Madden, que contabilizou 1.00 de penalidades. O cavaleiro do Brasil teve com 2.09 pontos de penalização e terminou em terceiro lugar.

Confira ainda: Futsal volta ao Pan em 2015

Após a primeira eliminatória deste sábado, Bernardo estava em quarto lugar. O brasileiro zerou o último percurso e contou com a penalização do americano Mclain Hard para ficar com o bronze no Pan.

"Eu estou muito feliz com esta medalha. Ela veio num momento muito importante para mim e que ainda me coloca com um dos cavaleiros brasileiros que mais ganhou medalhas em Jogos Pan-Americanos. A minha égua foi fantástica, ela se superou neste segundo percurso, que estava exigindo muita potência. Ela saltou super bem, mostrando que estamos no caminho certo para a preparação para os Jogos Olímpicos", contou Bernardo Alves.

Siga o quadro de medalhas do Pan

Karina Johannpeter cometeu 16 pontos por penalidades na última passagem e terminou na 15º posição na final individual. Doda fez duas faltas na primeira passagem do dia e desistiu de participar da final. O cavaleiro comentou o resultado ruim na disputa individual.

"O Norson não se adaptou muito com este piso aqui do México. Desde o primeiro dia, ele sentiu o piso. Conseguimos fazer boas apresentações nos primeiros dias e contribuir para a medalha de prata do Brasil mas para a disputa individual, acabamos ficando sem chances de medalhas e por isso, resolvi poupá-lo e até mesmo evitar uma possível lesão", disse Doda no final da prova.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

O grande desfalque da seleção brasileira na final de saltos foi o cavaleiro e técnico da seleção, Rodrigo Pessoa. A égua do cavaleiro, HH Ashley, sofreu uma lesão no tendão direito e o brasileiro ficou de fora da final.

Com esse resultado, o hipismo brasileiro termina os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com três medalhas. A primeira veio com o bronze da equipe do CCE, que também assegurou vaga nas Olimpíadas de Londres. Na disputa de saltos, o Brasil ganhou a prata por equipes na quinta-feira e o bronze com Bernardo Alves neste sábado.


 

Leia tudo sobre: pan 2011hipismoRodrigo PessoaBrasilBernardo Alves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG