Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Benite e Giovannoni comemoram convocação e sonham com ouro no Pan

Jogadores da seleção de basquete mostraram otimismo e falaram das chances de subir no alto do pódio

Gazeta |

Dentre os 12 jogadores convocados pelo técnico Rubén Magnano para defender a seleção brasileira masculina de basquete nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, sete estiveram no Pré-Olímpico de Mar Del Plata. O ala/armador Vitor Benite e o ala/pivô Guilherme Giovannoni são dois deles que comemoram mais um chamado para atuar pelo Brasil e já sonham com o lugar mais alto do pódio no México.

"Vestir a camisa da seleção brasileira é o sonho de todos os jogadores, ainda mais depois de conseguir a vaga olímpica em Mar Del Plata. Estou muito animado e a minha expectativa é ajudar o Brasil a garantir a medalha de ouro", disse Benite, atleta do Winner/Limeira.O jogador da equipe do interior paulista ressaltou também o clima do Pan, considerado uma prévia dos Jogos Olímpicos. "O Pan-americano é uma competição que dá muita vontade de jogar, pois já traz o clima olímpico", completou.

O técnico Rubén Magnano convocou apenas jogadores que atuam no Brasil para a disputa continental. A única exceção é o pivô Tiago Splitter, que atua pelo San Antonio Spurs na NBA, paralisada por conta de um locaute. O jogador estuda até seguir Leandrinho e defender um clube nacional enquanto a greve patronal perdurar.

Já Guilherme Giovannoni, um dos destaques da campanha brasileira em Mar Del Plata, avalia que a seleção chega fortalecida a Guadalajara por contar com a mesma base que garantiu a vaga nas Olimpíadas de Londres-2012.

"Já temos uma base do time que conquistou a classificação olímpica, o que acaba sendo importante para nos deixar preparados para a disputa do Pan. Vamos buscar a medalha de ouro em Guadalajara", afirmou.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG