Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Basquete mexicano pode contar com jogador que atua na NBA

Dirigente afirma que há patrocinadores interessados em pagar o seguro que liberaria o ala Eduardo Najera para a competição

iG, São Paulo |

Divulgação
Najera, de 35 anos de idade, está na NBA desde 2000
A seleção mexicana de basquete espera ter o seu principal jogador à disposição nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara: o ala Eduardo Najera, que atua na NBA pelo Charlotte Bobcats. De acordo com Carlos Padilla Becerra, dirigente da federação mexicana, as chances de isso acontecer são boas.

“Há o interesse de alguns patrocinadores para pagar o seguro de Najera na NBA, que o permitiria jogar o Pan”, disse Becerra. O dirigente afirmou também que o atleta já confirmou o desejo de disputar a competição.

Najera, de 35 anos de idade, está na NBA desde 2000. Ao longo de 11 temporadas na liga norte americana, disputadas em cinco equipes diferentes, soma médias de 5,0 pontos e 3,8 rebotes por partida.

Leia mais no Blog do Fábio Sormani

A possibilidade de contar com Najera no Pan permite ao treinador da seleção mexicana, Sergio Valdeolmillos, imaginar a equipe conquistando um lugar no pódio ao término da competição.

 “A nossa meta é conquistar uma medalha, mas só saberemos mais a respeito depois que tivermos confirmação dos atletas que virão à seleção e conhecermos os jogadores das outras equipes”, disse Valdeolmillos, que completou. “Só depois disso poderemos avaliar as aspirações lógicas”.

O torneio masculino de basquete no Pan ocorrerá entre os dias 26 e 30 de outubro. O México está no Grupo A e terá como adversários na primeira fase Argentina, Canadá e Porto Rico.

Leia tudo sobre: Pan 2011BasqueteEduardo Najera

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG