Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Basquete masculino do Brasil define substitutos na equipe do Pan

Arthur Belchor, Lucas Cipolini e Guilherme Hubner são os escolhidos para completar seleção, após dispensa de Splitter, Alex e Caio

iG São Paulo |

Estão definidos os três jogadores que completam o elenco da seleção masculina de basquete para a disputa dos Jogos Pan Americanos de Guadalajara . O ala Arthur Belchor, o ala-pivô Lucas Ciplolini e o pivô Guilherme Hubner foram os escolhidos para as vagas de Alex Garcia, Caio Torres e Tiago Splitter – que pediram dispensa .

Os três jogadores disputarão o Pan pela primeira vez. Mais experiente do trio com 29 anos de idade, Arthur fez parte da seleção no título dos Jogos Mundiais Militares de 2011. O ala, campeão das duas últimas edições do NBB (Novo Basquete Brasil) pelo Brasília, integrou a lista inicial de 20 nomes que o treinador Rubén Magnano convocou para o Pré Olímpico de Mar del Plata , mas acabou ficando de fora do time definitivo.

Os dois outros atletas chamados para o Pan atuam em times mineiros. Guilherme, de 24 anos, será o terceiro representante do Minas Tênis Clube na seleção, juntando-se a Cristiano Felício e Bruno Irigoyen. Já Lucas Cipolini, de 25 anos, defende o Uberlândia.

A seleção masculina se apresentará no dia 18 em São Paulo. A equipe treinará no clube A Hebraica e embarca para o México no dia 21.

O torneio de basquete masculino no Pan será disputado entre os dias 26 e 30 de outubro. Campeão nas três últimas edições, o Brasil busca em Guadalajara a quarta medalha de ouro consecutiva.

Leia tudo sobre: pan 2011basquetearthurlucas cipoliniguilherme hubner

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG