Tamanho do texto

Além de adaptar equipe às três horas de fuso horário e à altitude de 1500 m, objetivo em Guadalajara é entrosar pivô Murilo Becker

A seleção brasileira masculina de basquete já está em Guadalajara para a disputa dos Jogos Pan-Americanos . Quase 15 horas depois de deixar o hotel, em São Paulo, a delegação chegou à cidade mexicana e os jogadores já treinaram sob o comando do técnico Rubén Magnano.

Leia também: Recuperado, Arthur se diz pronto para ajudar basquete masculino

O principal objetivo, além de ajudar na adaptação às três horas de fuso horário e à altitude de 1.500 m, é entrosar o pivô Murilo Becker , que estava jogando os playoffs do Campeonato Paulista e só treinou uma vez com os companheiros.

No domingo, o Brasil enfrenta o México em um amistoso preparatório. Na segunda-feira, é a vez de treinar com o Canadá. A estreia oficial do time será na quarta-feira (26) contra o Uruguai.

"Os amistosos terão uma importância muito grande. Tivemos um tempo pequeno para treinar em São Paulo e nenhuma chance de jogar. Os amistosos servirão para uma avaliação melhor, além da presença do Murilo, que será importante para a equipe", explicou Magnano.

Confira o quadro de medalhas do Pan

O Brasil está no Grupo B do Pan, e enfrenta os EUA, no dia 27, e a República Dominicana, no dia seguinte.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.