Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Basquete feminino faz jogo treino contra seleção dos EUA

Para treinador Enio Vecchi, atividade será importante para avaliar o desempenho das atletas diante de um adversário direto

iG São Paulo |

A dois dias da estreia nos Jogos Pan-Americanos , a seleção brasileira feminina de basquete realiza nesta quarta-feira, em Guadalajara, um jogo treino contra os Estados Unidos. Enio Vecchi, treinador da equipe, avalia que a atividade poderá mostrar como suas comandadas se comportarão diante de um adversário direto ao ouro pan-americano.

Leia também: Cinzas de vulcão impedem Magnano de se apresentar à seleção

“Esse jogo será importante para as meninas pegarem ritmo de jogo e vermos o conjunto em ação, antes da estreia contra o Canadá.”, afirmou Vecchi. “O nosso objetivo é conquistar a medalha de ouro.”

A ala Jaqueline Silvestre tem pensamento semelhante ao do treinador. Ela julga que o confronto diante das norte-americanas é uma ótima oportunidade para o grupo em vários sentidos. “Além de servir para conhecermos bem a equipe, que é um provável adversário na segunda fase, serve também de preparação para a estreia. Estou bastante focada e ansiosa para o início dos Jogos”, disse a atleta.

Confira o quadro de medalhas do Pan

Em 2007, no Pan do Rio de Janeiro, o Brasil ficou com a medalha de prata depois de perder na final justamente para os EUA. A última vez que a equipe feminina ganhou o ouro na competição foi nos Jogos de Havana, em 1991.

Leia tudo sobre: pan 2011basquetebrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG