Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Basquete feminino da Argentina divulga pré-convocação para o Pan

Das 15 atletas presentes na lista, nove foram vice-campeãs no Pré-Olímpico de Neiva. Principal ausência é a pivô Carolina Sanchez

iG São Paulo |

A seleção feminina de basquete da Argentina divulgou as 15 jogadoras pré-convocadas para representar o país nos Jogos Pan-Americanos . Das atletas presentes na lista, nove fizeram parte da equipe vice-campeã do Pré-Olímpico de Neiva – após perder a decisão para o Brasil .

A principal ausência é a da pivô Carolina Sánchez, eleita para o quinteto ideal do Pré-Olímpico. Além dela, não estarão presentes no Pan as alas Débora González e Stefany Thomas. Para completar o elenco, foram chamadas seis jovens atletas, todas com menos de 21 anos de idade: a armadora Nadia Flores, as ala-armadoras Natacha Pérez, Rocío Diaz e Rocío Rojas, a ala Natacha Spiatta e a pivô Brenda Schmidt.

Remanescentes do time de Neiva, as nove jogadoras que completam a lista das pré-selecionadas para o Pan de Guadalajara são as armadoras Sandra Pavón e Melissa Gretter, a ala-armadora Marina Cava, a ala Paula Reggiardo, as alas-pivôs Agostina Burani, Melisa Pavicich, Melani Soriani e Diana Cabrera, e a pivô Ornella Santana.

As atletas convocadas se apresentarão em Buenos Aires na próxima quarta-feira para iniciarem a preparação para a competição em Guadalajara. Três delas ainda serão cortadas.

O torneio feminino de basquete do Pan será disputado entre os dias 21 e 25 de outubro. A Argentina está no Grupo A e terá como adversários na primeira fase México e Porto Rico, além dos EUA – medalha de ouro no Rio-07 .

Leia tudo sobre: pan 2011basquete

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG