Após cerimônia realizada em Guadalajara, bandeira asteca foi a primeira a ser erguida para a disputa dos Jogos Pan-Americanos 2011

Divulgação
Cerimônia contou com a presença de toda a delegação mexicana
Restando pouco mais de uma semana para o início dos Jogos Pan-Americanos , uma grande cerimônia realizada nesta quarta-feira, dia 5, marcou o hasteamento da primeira bandeira na Vila Pan-Americana. Com a presença de toda a delegação mexicana (a maior da competição) e autoridades do país, a bandeira do México foi erguida na Praça das Bandeiras.

LEIA TAMBÉM: Altitude de Guadalajara preocupa Cielo

O protocolo oficial marcou a chegada dos países a Guadalajara. “Este ato tão emocionante do hasteamento da nossa bandeira é algo que vocês (atletas) devem se inspirar”, disse o chefe da delegação mexicana, Ricardo Probert.

Veja também: Basquete de Porto Rico contará com Barea e Arroyo no Pan

Ao término da cerimônia, que ainda contou com a presença do governador do estado de Jalisco, Emilio González, e o presidente do Comitê Olímpico Mexicano, Felipe Munõz Kapamas, os atletas e autoridades do país gritaram, emocionados, o cântico da bandeira tricolor: “México, México, México!”.

A Vila Pan-Americana será a casa aproximadamente 6 mil atletas, de 42 nações, durante a disputa da competição continental, que ocorrerá entre os dias 14 e 30 de outubro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.