Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Bandeira do Brasil é hasteada na Vila Pan-Americana

Cerimônia em que estiveram presentes Carlos Arthur Nuzman e atletas de diferentes modalidades, foi marcada por chuva

EFE |

Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB
Hasteamento da bandeira brasileira na Vila Pan-Americana
A delegação brasileira, que disputará a partir do sábado os Jogos Pan-americanos de 2011 com a terceira maior delegação, hasteou nesta quinta-feira sua bandeira na Vila Pan-americana de Guadalajara, em uma cerimônia marcada por forte chuva.

O ato contou com a participação do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman; o chefe da Missão Brasileira em Guadalajara, Bernard Rajzman; o embaixador do Brasil no México, Marcos Zorro, e o prefeito da Vila Pan-americana, Nick Van der Kaajf.

Leia também: Conheça todos os mascotes dos Jogos Pan-Americanos

Na cerimônia estiveram presentes atletas brasileiros de diferentes modalidades, principalmente das equipes de handebol, ginástica rítmica e vôlei, que chegaram com atraso ao evento, em função da chuva torrencial que caiu no local.

Rajzamn aproveitou a oportunidade para lembrar os bons resultados do Brasil em competições esportivas no México. "O povo de Guadalajara tem um caso de amor antigo com o Brasil. Desde 1970, quando a seleção de futebol iniciou sua trajetória rumo ao seu terceiro título mundial, a cidade abraçou a bandeira brasileira", disse o dirigente. "Em agradecimento trouxemos a maior delegação que saiu do Brasil para uma competição esportiva", acrescentou Rajzman ao se referir aos 519 membros da delegação. Após a cerimônia, a delegação brasileira assistiu a uma exibição de dança típica mexicana.

Leia tudo sobre: pan 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG