Tamanho do texto

Vanda Gomes afirmou que “competir é a melhor forma de preparação para o Pan”

A atleta do revezamento 4 x 100 m feminino, Vanda Gomes , não aprovou o período de inatividade que a delegação brasileira terá até a estreia nos Jogos Pan-Americanos de 2011 , que serão disputados em Guadalajara.

Após a disputa do Mundial de Atletismo, em Daegu, na Coreia do Sul, os competidores brasileiros entraram em um período de treinamento e descanso, de olho no Pan. Porém, de acordo com a corredora, esta não é a melhor maneira de preparação para a competição continental.

“A melhor forma de chegar preparado para um evento tão importante como o Pan é competindo. Claro que os treinos são fundamentais, mas este longo prazo sem disputas acaba atrapalhando”, analisou Vanda.

O Mundial no continente asiático terminou no dia 4 de setembro. Até a estreia brasileira, no México, os atletas ficarão afastados das competições oficiais durante 41 dias. Pensando no futuro, Vanda sugere algumas alterações.

“Acredito que o calendário do atletismo deve ser alterado. O que mantém um corredor com ritmo de prova são as competições”, disse a esportista que, ainda sim, acredita que o Brasil trará medalhas para casa. “Nossa delegação é composta por atletas muito fortes e com tempos bons”, concluiu a corredora, vice-campeã do Troféu Brasil (2011) e finalista do Mundial (2011).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.