Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Argentina será rival do Brasil na semi do vôlei no Pan-Americano

No outro jogo desta noite, Cuba enfrenta México para saber quem vai para a decisão em Guadalajara

iG São Paulo |

AP
Argentinos comemoram vitória nas quartas de final do Pan-Americano 2011
As semifinais do vôlei masculino no Pan-Americano de Guadalajara estão definidas. O Brasil, atual campeão, enfrenta a Argetina. Já Cuba, uma das favoritas ao título e atual vice-campeã mundial, vai encarar o México. As duas partidas serão nesta sexta-feira.

Veja o calendário completo dos Jogos Pan-Americanos

Brasil e Cuba terminaram na liderança de seus grupos e ganharam folga na quinta-feira. Na primeira partida das quartas de final, Argentina venceu os Estados Unidos por 3 sets a 2 depois de uma hora e 59 minutos de partida.

Leia mais sobre o Pan-Americano no blog do Rogério Romero

Federico Pereya, que jogará no Brasil na próxima temporada, foi o maior pontuador do lado vitorioso, com 20 bolas no chão. Já no time norte-americano, quem mais acertou por Evan Patak, único atleta que disputou a Liga Mundial deste ano, também com 20 pontos. Com o resultado, a Argentina encara o Brasil às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira e os Estados Unidos, vice-campeões em 2007, estão fora da briga por medalhas.

Na outra partida das quartas, o México conseguiu uma virada surpreendente para cima de Porto Rico. Os donos da casa perderam os dois primeiros sets e, na terceira parcial, levaram o jogo até fechar por 28 a 26. Depois, embalaram e fecharam as outras parciais, vencendo o jogo por 3 sets a 2. Eles serão os rivais de Cuba na outra semifinal, às 22h.

Acompanhe em tempo real os resultados dos Jogos Pan-Americanos

O capitão Gerardo Contreras foi o maior pontuador da partida, com 23 acertos. Do lado de Porto Rico o destaque foi Victor Rivera, com 20 bolas no chão.

Leia tudo sobre: pan 2011brasilargentinavôlei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG