Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Argentina quer ser sede do Pan 24 anos depois de Mar del Plata

Presidente da Odepa, o mexicano Mario Vázquez Raña, considerou que a Argentina seria "uma sede excelente" para 2019

EFE |

O secretário de Esporte da Argentina, Claudio Morresi, afirmou que seu país, que sediou os Jogos Pan-Americanos de 1995, em Mar del Plata, trabalhará para voltar a receber o evento em 2019. Em declarações publicadas nessa terça-feira pelo jornal esportivo "Olé", Morresi destacou que poderá dar mais detalhes sobre a tentativa em dezembro, quando começará o segundo mandato da presidente Cristina Kirchner, reeleita no mês passado.

Veja também: Dinheiro para fazer Pan só ajuda esporte dos que investem pouco

"Isto não é um anúncio midiático. Quando me perguntavam pelos Jogos Olímpicos, eu dizia que antes queria os Jogos Pan-Americanos para demonstrar que temos capacidade de organizar um evento com mais de 6 mil atletas. Se seguirmos crescendo no ritmo atual, teremos condições de ser sede", explicou o secretário.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

Morresi revelou que já houve conversas com autoridades de Rosário e das cidades da província de Buenos Aires, incluindo a capital do país, e de San Luis. Sétima colocada no quadro de medalhas no Pan de Guadalajara, a Argentina recebeu o evento em sua edição de estreia, em 1951, com Buenos Aires como sede. Em 1995, foi a vez de Mar del Plata organizar o Pan.

Leia também: O sobe e desce do Brasil nos Jogos Pan-Americanos

No último domingo, o presidente da  Odepa (Organização Esportiva Pan-Americana), o mexicano Mario Vázquez Raña, considerou que a Argentina seria "uma sede excelente" para 2019.

Leia tudo sobre: pan 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG