Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Argentina é a maior ameaça ao handebol masculino do Brasil

Canadá, Venezuela e Chile estão no grupo da seleção brasileira, mas o desafio deve estar na segunda fase, contra os argentinos

iG São Paulo |

Divulgação
Javier Garcia Cuesta, técnico da seleção brasileira que comandará o time em seu primeiro confronto no Pan neste domingo
Como em tantas modalidades coletivas, o handebol também proporciona um clima de rivalidade especial quando Brasil e Argentina se encontram. Por isso é que, apesar de estrear neste domingo diante do Canadá e de ainda ter mais dois confrontos - contra Venezuela e Chile - na primeira fase do Pan-Americano de Guadalajara , é bem possível que, no fundo, a atenção dos atletas da seleção brasileira de handebol masculino já esteja voltada para a segunda fase, num possível confronto contra os argentinos.

O objetivo principal é conquistar o terceiro título pan-americano consecutivo e, com isso, selar a ida aos Jogos Olímpicos de Londres-2012 - uma missão que pode se tornar mais complicada justamente em um cruzamento com a Argentina, que, além de ser a grande rival, é reconhecida como a seleção mais forte entre os participantes da modalidade.

Veja como está o quadro de medalhas

Ao lado de Brasil e Canadá, compõe o grupo A as seleções da Venezuela e Chile, que o serão adversários brasileiros na próxima terça e quinta-feira. O jogo deste domingo acontecerá às 16h de Brasília. E, mesmo sem aparentar perigo, o técnico verde e amarelo, Javier Garcia Cuesta, considera um difícil duelo.

Apesar de os canadenses não serem considerados rivais de peso, o técnico Javier García Cuesta faz questão de pedir cautela. "Sei que eles jogam handebol desde cedo nas escolas e têm boa formação. Uma das principais qualidades são os laterais esquerdos, que são muitos bons. Precisamos ficar atentos."

O grupo B, da Argentina, reúne ainda Estados Unidos, México e República Dominicana. Os dois primeiros colocados de cada chave fazem as semifinais.

 

Leia tudo sobre: pan 2011handebolJavier Garcia Cuestabrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG