Tamanho do texto

Campeão e vice do Challenger de Recife vão jogar juntos nas quadras de Guadalajara neste mês

O tenista Ricardo Mello venceu Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, na final do Challenger de Recife no domingo. E quem era rival agora se prepara para virar parceiro. A partir do dia 14 os dois estarão juntos, defendendo o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

Conheça os nomes que disputarão o tênis no Pan 2011

A última vez que Mello havia enfrentado Rogério havia sido no Challenger de São Paulo, em 2009. Em Recife, na Arena da Praia da Boa Viagem, Mello marcou 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3. Foi o 14º título de Challenger do tenista de Campinas, que também tem um ATP (de Del Rey Beach), e seis Futures.

Esta semana será de descanso para os dois tenistas que, ao lado de João Olavo Soares, formam o time masculino no Pan . Será a primeira vez que os três disputarão a competição. "Vou descansar esta semana e espero conseguir chegar com antecedência para me adaptar. A quadra será rápida e numa cidade de altitude (1.500 metros), condições que eu gosto de jogar", disse Mello.

O Brasil vem de dois ouros em Pan - Flávio Saretta no Rio 2007 e Fernando Meligeni em Santo Domingo 2003. No feminino, as representantes do Brasil serão Ana Clara Duarte, Teliana Pereira e Vivian Segnini. Há cinco edições, as meninas voltam com medalhas no pescoço . O tênis será disputado entre os dias 17 e 22, nas quadras do Complexo Telcel.