Treinador estava impossibilitado de embarcar por conta das cinzas do vulcão Puyuhue, que causaram cancelamento de voos

Depois de muita dificuldade, o técnico da seleção masculina de basquete , Rubén Magnano, conseguiu chegar ao Brasil nesta quarta-feira. Ele estava impossibilitado de deixar Córdoba, na Argentina, por conta das cinzas do vulcão Puyuhue, que causaram cancelamento dos voos.

Leia também: Cinzas de vulcão atrasam apresentação de Magnano

Os problemas na viagem atrasaram Magnano, que planejava chegar ao país na terça-feira, dia em que a seleção se apresentou e iniciou os treinamentos para os Jogos Pan-Americanos . Nesta quarta, no entanto, ele já esteve no comando da atividade da equipe.

Magnano não foi a única novidade do treino desta quarta. O ala Bruno Irigoyen , o ala-pivô Cristiano Felício e o pivô Guilherme Hubner , jogadores do Minas Tênis Clube, também apareceram pela primeira vez. O trio também não tinha se apresentado na terça porque defendeu o time mineiro em uma partida válida pelo campeonato estadual no mesmo dia.

Leia também: Giovannoni afirma que base de Mar del Plata pode ajudar entrosamento

Do grupo que vai a Guadalajara, apenas o pivô Murilo Becker ainda não apareceu nos treinos. Isso porque o pivô foi liberado para a disputa dos playoffs do Campeonato Paulista com o São José e só irá se apresentar nesta sexta.

Amistosos

A seleção estreia no Pan no dia 26, contra o Uruguai, mas a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) confirmou nesta quinta-feira dois amistosos antes disso contra equipes que também estarão na competição de Guadalajara. Os adversários serão o México, no dia 23, e o Canadá, no dia 24.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.