Tamanho do texto

Esporte pouco conhecido no Brasil, não foi disputado no Pan do Rio de Janeiro e não tem brasileiros inscritos para esta edição

Depois de ficar de fora do Pan-Americano do Rio de Janeiro-2007, o raquetebol volta a ser disputado na edição deste ano, em Guadalajara , que acontecerá entre os dias 14 e 30 de outubro. O esporte será disputado em duplas e individualmente, e já conta com 60 inscritos. No próximo Pan, o de Toronto-2015, tem grande chance de continuar no programa de esportes pan-americano, pois o país tem muitos praticantes.

O raquetebol é uma espécie de tênis , mas disputado em local fechado, assim como o squash, e as bolas podem ser rebatidas nas paredes. Hoje o esporte não faz parte do programa de esportes do Pan e depende da aprovação de um conselho montado pelo país sede. No Brasil ele não foi aprovado.

Este será o quarto Pan em que o raquetebol é disputado. A primeira vez em que a modalidade fez parte do programa de esportes foi em Mar del Plata-1995, depois esteve presente em Winnipeg-1999 e por último em Santo Domingo-2003. Agora voltará ser disputado em Guadalajara, mas o Brasil não tem atletas inscritos para esta modalidade.

Assim como não faz parte dos esportes pan-americanos, o raquetebol também não está no programa dos Jogos Olímpicos . Um dos motivos alegados para a não inclusão do esporte nos programas de esportes é a dificuldade para transmitir as partidas pela televisão, principalmente devido a velocidade com que se joga.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.