Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Após faturar o mundial em Daegu, Murer vai em busca do bi no Pan

Campeã mundial de salto com vara em 2011, Fabiana Murer está otimista com o ótimo desempenho na temporada

AFP |

Fabiana Murer, campeã mundial de salto com vara em Daegu no último mês de agosto, será o principal nome da delegação brasileira de atletismo nos Jogos Pan-Americanos, que serão disputados entre os dias 14 e 30 de outubro, na cidade de Guadalajara, México, onde ela defenderá o título conquistado no Rio de Janeiro em 2007.

"Foi maravilhoso participar do Pan em 2007. Foi um período muito bom para o atletismo brasileiro, e uma competição importante para mim. Meu objetivo é conquistar minha segunda medalha de ouro, dessa vez no México", declarou. Aos 30 anos, Fabiana fez história em Daegu ao conquistar o primeiro título do Brasil em Mundiais, com um salto de 4,85m, igualando seu próprio recorde sul-americano e derrotando a grande favorita, a Russa Yelana Isinbayeva, bicampeã olímpica e recordista do mundo.

Leia mais: Fabiana Murer pensa em melhorar marca

O feito ganhou ainda mais destaque porque aconteceu na seqüência da medalha de ouro conquistada no Mundial Indoor de Doha em 2010."Cheguei a cogitar a possibilidade de não participar desta edição, já que o Mundial Indoor acontece logo em seguida, no início de 2012. Não dava para participar dos dois, então acabei optando pelo Pan", explicou.

A delegação brasileira terá 62 atletas, entre os quais a saltadora em distância Maurren Maggi, campeã olímpica em 2008 em Pequim, que já conquistou duas medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos."Meu principal objetivo para 2011 é o tricampeonato no Pan", declarou Maggi, que não conseguiu se classificar para a final do Mundial de Daegu.

As saltadoras também contarão com outra representante de peso, Keila Costa, 12ª colocada no salto triplo em Daegu.Já no masculino, os principais destaques serão o velocista Bruno de Barros, sexto na prova dos 200 metros no último Mundial, e Fábio Gomes da Silva, oitavo no salto com vara.

No Pan do Rio de Janeiro, em 2007, o atletismo brasileiro conquistou 23 medalhas, entre elas nove de ouro, além de dois recordes Pan-Americanos. Fabiana Murer conseguiu a melhor marca da competição, com 4,60m no salto com vara, e Hudson de Souza fez o mesmo ao completar a prova dos 1.500 metros em 3:36.32.Os atletas começaram a viajar no início de setembro, para se acostumar à altitude no centro esportivo de Loma, na cidade mexicana de San Luis Potosi, vizinha a Guadalajara.

Leia tudo sobre: pan 2011atletismofabiana murermaurren maggi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG