Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Após bronze no Pan, aluna revela dura rotina de treinos

Gabriela Leme Gozani conquistou, no último mês de outubro, o bronze com a seleção brasileira de pólo aquático, no Pan do México

Gazeta |

Gabriela Leme Gozani, aluna do segundo ano de Publicidade e Propaganda, conquistou, no último mês de outubro, o bronze com a seleção brasileira de polo aquático, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Depois de vencer Cuba por 9 a 8 na briga pela medalha, a atleta contou que não foi fácil atingir o pódio da competição continental.

Veja também: Dinheiro para fazer Pan só ajuda esporte dos que investem pouco

"Tive que me dedicar muito ao esporte. Estou há três anos sem tirar férias. Treinava de segunda a segunda, parei de sair com os amigos, fiquei por um tempo na Califórnia (Estados Unidos) com o time e, mesmo assim, enviava os trabalhos da faculdade pela internet", disse Gabriela.

Leia também: Maioria das marcas de ouro no Pan não valeria nada em Mundiais

A atacante participa de campeonatos sul-americanos e mundiais desde a adolescência. Na faculdade, precisou antecipar suas provas em uma semana para embarcar para Guadalajara. Segundo ela, o apoio da família e dos amigos foi decisivo na hora de superar os desafios que tinha pela frente e conciliar estudo e competição.

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
União da seleção brasileira feminina de polo aquático foi notada durante toda a disputa do Pan
De volta ao Brasil, ela contou que foi recebida com festa na universidade. Nos Jogos Universitários de Comunicação e Arte (JUCA), ela participou das disputas de natação por sua faculdade e conquistou a medalha de ouro. Além do polo aquático, Gozani já praticou ginástica artística e nado sincronizado.

E ainda: O sobe e desce do Brasil nos Jogos Pan-Americanos

A brasileira não deixa de pensar grande. Seu próximo objetivo é nada menos do que os Jogos Olímpicos que serão disputados no Rio de janeiro. "Agora que faço parte da categoria adulto, é muito provável que eu participe das Olimpíadas de 2016 com o time de polo", concluiu.

 

Leia tudo sobre: gabriela leme gozanipan 2011polo aquáticobrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG