Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Após bater na trave, Marílson se diz pronto para o ouro no México

Atleta brasileiro possui quatro medalhas em Pan-Americanos, mas ainda luta pelo seu primeiro ouro

Gazeta |

 

O atual campeão da São Silvestre, o brasileiro Marílson Gomes dos Santos, afirmou que está preparado para a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. O fundista está na cidade de San Luis Potosí fazendo a aclimatação para novamente não ficar no quase.

Leia mais: Marílson passa ma l e abandona maratona de Chicago

O atleta nacional faturou duas medalhas de prata e duas de bronze, respectivamente, nos 10.000m e 5.000 em Santo Domingo-03 e Rio-07.

Veja também: Leia o blog da Maurren Maggi

Apesar dos adversários fortes, ele mantém a confiança. "Estou muito bem preparado por conta da maratona. Sei que terei adversários que normalmente treinam na altitude como americanos, mexicanos, colombianos e o equatoriano Byron Piedra, que lidera o ranking da prova. Vou fazer a minha corrida e buscar o meu objetivo, que é brigar pela medalha de ouro", afirmou o brasiliense, que disputou a Maratona de Chicago no último domingo.

Acompanhe o blog do Rogério Romero

As competições de atletismo iniciarão apenas no dia 23. Por isso, o patriota Marílson disse que acompanhará o Brasil pela televisão. Ele admitiu ainda uma 'recaída' pela seleção de basquete masculino.

"Além do nosso atletismo, vou torcer para o basquete masculino conquistar a quarta medalha de ouro consecutiva. Acompanhei alguns jogos do Pré-Olímpico e fiquei muito feliz com a classificação dos rapazes para os Jogos Olímpicos de Londres. Tenho certeza que a delegação brasileira vai fazer bonito e ganhar muitas medalhas", disse.

Leia tudo sobre: genetmarílsonatletismomaratonapan-americanosguadalajara

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG