Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Amistosos colocam Brasil em vantagem no vôlei no Pan, diz líbero

Seleção masculina irá enfrentar o Canadá, adversário da estreia no México, em dois amistosos nesta semana

iG São Paulo |

A seleção B do Brasil de vôlei está concentrada para os Jogos Pan-Americanos e terá em sua preparação dois amistosos diante do Canadá, o adversário logo da estreia no torneio no México. Os jogos serão nesta sexta-feira e neste sábado, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Para os brasileiros, essas partidas colocarão o time em vantagem na briga pelo segundo ouro consecutivo no Pan.

Leia também: Vôlei terá ansiedade de veterano e motivação de novatos no Pan 2011

"Acredito que, depois de enfrentá-los duas vezes, saímos na frente das outras seleções. Vamos conhecer o nosso adversário da estreia um pouco melhor, e ainda vamos conseguir um entrosamento maior do nosso time", afirma o líbero Mário Jr.

Veja também: galeria de fotos reúne os destaques do vôlei no Pan 2011

A equipe que defenderá o Brasil no Pan será formada por jogadores da seleção de novos, como pontaThiago Alves, o central Éder e o levantador Murilo Radke, além de outros mais experientes, como o levantador Bruninho, o central Gustavo e o Mário Jr, líbero titular na temporada 2010 enquanto o veterano Serginho se recuperava de uma cirurgia na coluna. Com essa mescla de atletas, o entrosamento pode ser um problema e esses amistosos diante do Canadá ajudarão a unir a equipe.

"Temos dois pontos importantes para estes jogos. Um é fazer com que o nosso grupo se conheça, já que estamos com alguns jogadores jovens, e outro é conhecer o adversário. Tenho certeza que esses jogos serão muito válidos para a nossa equipe", afirma Thiago Alves.

Depois de enfrentar o Canadá, a seleção segue os treinos em Saquarema. O Brasil estreia no Pan-Americano de Guadalajara apenas no dia 24 de outubro. Depois dos canadenses, a equipe enfrenta Porto Rico e fecha a primeira fase diante dos Estados Unidos. O novo campeão pan-americano será conhecido no dia 29 de outubro.

Leia tudo sobre: pan 2011vôleiBrasilthiago alves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG