Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Alison e Emanuel vencem mexicanos e estão na final na praia

Com 2 sets a 1 no placar, brasileiros garantiram lugar na decisão e agora enfrentam Hernanez e Mussa, da Venezuela

iG São Paulo |

Washington Alves/Inovafoto/COB
Emanuel prepara jogada para o Brasil. Ele busca seu segundo título pan-americano
Em um dia de duelos entre Brasil e México no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos de 2011, os visitantes sairam na frente. Atuais campeões mundiais e do Circuito Mundial, Alison e Emanuel tiveram trabalho, levaram uma virada depois de estarem com sete pontos de vantagem no segundo set, mas venceram os donos da casa Miramontes e Virgen por 2 sets a 1, com parciais de 21/19 e 20/22 e 15/06 em 53 minutos e asseguraram o lugar na final.

Leia também: Juliana e Larissa faturam ouro e mantém hegemonia e ano perfeito

Alison e Emanuel, favoritos ao ouro no Pan, vão enfrentar na decisão na arena armada em Puerto Vallarta os venezuelanos Hernanez e Mussa, que passaram pelos argentinos Etchegara e Suarez por 2 sets a 1 na primeira semifinal. A partida que vale a medalha de ouro será neste sábado, às 16h (horário de Brasília).

No confronto desta sexta-feira, o primeiro set foi equilibrado e os brasileiros só conseguiram abrir a partir da metade da parcial, com 14 a 11. Depois, Alison e Emanuel chegaram ao primeiro set point no 20 a 16. Já os mexicanos não se entregaram e encostaram em 20 a 19 com um bloqueio em Alison. Na sequência, Alison acertou o ataque e fechou o set em 21 a 19.

Veja todos os resultados do Pan-Americano 2011

A segunda parcial parecia que seria mais tranquila para os visitantes. Depois de assumir a liderança ainda no 6 a 5, os brasileiros dispararam e chegaram a abrir 17 a 9. Entretanto, com um erro de saque de Alison, começou a recação mexicana. Miramontes e Virgen cresceram e marcarando bem os ataques de Alison e contanto com erros do brasileiro, chegaram a 18 a 16. Alison ainda colocou uma bola no chão e marcou 19 a 17. Mas Virgem marcou o segui terceiro ace no jogo e empatou em 19 a 19. Empolgados pela reação, os mexicanos fecharam a parcial em 22 a 20.

No tie-break, mais uma vez os brasileiros abriram no placar, disparando em 7 a 2. Os mexicanos ainda tentaram mais uma vez a reação, mas Emanuel passou a atacar mais e a dupla marcou 16 a 5. Pouco depois, com tranquilidade, Alison e Emanuel fecharam o set em 15 a 6 e garantiram a vaga na decisão.

E Alison fo io "alvo" nesta sexta-feira. Enquanto ele marcou os sete pontos da dupla brasileira no jogo, também cometeu erros que ajudaram os mexicanos a virarem no segundo set. Aí valeu apareceu o lado experiente da dupla. "É muita pressão porque tem o Brasil todo torcendo por esse time, pelo Brasil jogar aqui, na casa do adversário e nesse calor em um verdadeiro caldeirão. O Emanuel me ajudou muito no segundo set, quando eu dei uma saída", disse o jogador à TV Record.

Veja o quadro de medalhas atualizado do Pan 2011

Alison disputa o seu primeiro pan, e Emanuel venceu no Rio e também tem um ouro olímpico na carreira. Ele defende o parceiro. "Num jogo como esse, fora a pressão de chegar à final, é um prazer jogar ao lado dele. Na realidade, é um jogador de 103 kg, que saca e corre para o bloqueio o tempo todo. Ele corre mais do que no jogo", comentou.

A arena Puerto Vallarta teve mais um duelo Brasil x México nesta sexta-feira. E a partida valia o título. Juliana e Larissa, que já eram as atuais campeãs pan-americanas, bateram Garcia e Candelas em um jogo bastante equilibrado e subiram mais uma vez ao lugar mais alto do pódio.


Leia tudo sobre: pan 2011vôlei de praiaalisonemanuelbrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG